Caminhos da Escola



CAMINHOS DA ESCOLA - ESCOLAS RIBEIRINHAS






ENSINO PROFISSIONALIZANTE

O programa Caminhos da Escola traz o tema Educação Profissional no Brasil e viaja até Nilópolis, Rio de Janeiro, para conhecer a experiência de Raquel, estudante de Química do Instituto Federal.
Neste episódio, o convidado da vez é o judoca medalhista olímpico, Flávio Canto que conversa com alunos sobre a importância da educação na sua vida.
O desafio com os alunos da Escola Carlos Augusto de Queiroz -- SP continua e da pesquisa sobre doação de sangue os alunos partem para campanha de rádio.

Fonte: http://tvescola.mec.gov.br





FORMAÇÃO DO PROFESSOR

O programa Caminhos da Escola discute como a formação de professores pode melhorar a qualidade da nossa educação. Nesse episódio, a atleta medalhista olímpica Ana Moser, ícone do voleibol brasileiro, visita uma escola em São Paulo e conta como uniu o esporte à educação. E o Desafio chega ao fim. É hora dos alunos da Escola Carlos Augusto Queiroz apresentam a tão esperada campanha de rádio sobre doação de sangue.

Fonte: http://tvescola.mec.gov.br



Semana Meio Ambiente

Primeiro dia da 2ª Semana do Meio Ambiente da TV Escola, que tem como tema principal o Ano Internacional da Biodiversidade. A cada programa, um bioma brasileiro será apresentado. O bioma de hoje é o Cerrado, que será retratado no documentário Biomas Brasil pelo Sr. Clóvis, um exímio conhecedor dos frutos do cerrado, de onde colhe e cultiva a matéria prima da produtiva e inovadora fábrica de picolés e sorvetes intitulada: Frutos do Cerrado.

Você sabe o que é permacultura? No quadro Eco Ação conheceremos o Projeto Habitats, desenvolvido nas escolas da cidade de Pirenópolis - GO em parceria com o Ecocentro IPEC - Instituto de Permacultura e Ecovilas do Cerrado, onde o pátio escolar se torna um novo ambiente de aprendizagem e convivência com a natureza.

Fonte: http://tvescola.mec.gov.br



Segundo dia da 2ª Semana do Meio Ambiente da TV Escola, que tem como tema principal o Ano Internacional da Biodiversidade. A cada programa, um bioma brasileiro será apresentado. O bioma de hoje é a Caatinga, que será retratada no documentário Biomas Brasil pelo Sr. André, violeiro, repentista e agricultor conhecido como o bacurau do sertão, por cantar a caatinga em seus versos.



Terceiro dia da 2ª Semana do Meio Ambiente da TV Escola, que tem como tema principal o Ano Internacional da Biodiversidade. A cada programa, um bioma brasileiro será apresentado. O bioma de hoje é o Pantanal, que será retratado no documentário Biomas Brasil por César Corrêa, assistente de campo do Projeto Arara Azul / MS.



A cada programa, um bioma brasileiro será apresentado. O bioma de hoje é a Mata Atlântica, que será retratada no documentário Biomas Brasil pelo Sr. Walter, mateiro da Reserva Biológica do Tinguá / RJ.

No quadro Eco Ação conheceremos o Projeto Redescobrindo à Mata Atlântica, voltado para os professores da rede pública do município Silva Jardim / RJ, promovido pela Associação Mico Leão Dourado na Reserva Poço das Antas. Confira também os Vídeos das Escolas, com as produções enviadas por escolas de todo o país sobre seus projetos voltados para a preservação do meio ambiente. No episódio de hoje: Projeto Telinha nas Escolas - Porto Velho - RO / Projeto Trilha Ecológica - Escola Agrícola Municipal Nilo Batista - Cabo Frio - RJ.


Fonte: http://tvescola.mec.gov.br




O bioma de hoje é a Amazônia, que será retratada no documentário Biomas Brasil por Bruna, guia mirim do Bosque da Ciência do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (INPA) em Manaus / AM.



Obrigado

Obrigado

Artes Design Informática

Artes Design Informática
Clique e Acesse Site

Postagens populares

Dicas de Moda & Beleza

Dicas de Moda & Beleza
Acesse